Desenvolver o comportamento sociocultural dos jovens é uma das principais preocupações do Ao Cubo. Pensando nisso, o colégio promove, regularmente, diversas ações que instigam a empatia nos estudantes. Em março, período de comemoração do Mês das Mulheres, por exemplo, ambientes digitais e físicos foram tomados por mensagens relevantes: no Instagram, um vídeo para reflexão, no Spotify, um episódio especial do Ao Cubo Podcast e, nas unidades, bilhetes de apoio, carinho e empoderamento lotaram as paredes!

A questão socioambiental também não fica sem espaço: todas as unidades contam com caixas para depósito de tampinhas plásticas, lacres de alumínio e pilhas. Assim, após a coleta, a instituição encaminha os materiais para o descarte correto.

No início do ano, quando as chuvas causaram tragédias devastadoras em Petrópolis, a mobilização da comunidade Ao Cubo foi rápida e eficaz: roupas, agasalhos, cobertores, itens de higiene pessoal, fraldas, absorventes e muitos outros donativos foram arrecadados em pouco tempo para distribuição nas áreas afetadas.