Dois importantes projetos direcionados à saúde emocional foram implementados no Ao Cubo no primeiro semestre deste ano. Esse cuidado com o equilíbrio mental é imprescindível, sobretudo em um contexto de pandemia prolongada, por isso o colégio procurou humanizar a rotina dos colaboradores e oferecer mecanismos de suporte e orientação a toda a comunidade escolar.

Durante os meses de maio e junho, foram realizadas quatro lives conduzidas pela instrutora de meditação Bruna Andrade, que é certificada pelo Centro de Mindfulness Brasil e especialista em Prática Contemplativas e Mindfulness pelo Departamento de Medicina da PUC-Rio. Abertos tanto a alunos quanto a colaboradores, os encontros abordaram os pilares do bem-estar: consciência e atenção; conexão e empatia; gentileza e compaixão; insights e discernimento.

Ainda em junho, teve início o projeto “Escuta Ao Cubo“, que consiste em uma série de rodas de conversa on-line para professores e colaboradores. A mediação dos encontros foi feita por um grupo de psicólogos e clínicos com larga experiência no apoio a pessoas em situação de estresse e ansiedade. Dessa forma, foi construído um espaço coletivo de escuta, apoio mútuo e interlocuções, com respeito ao lugar de fala e à individualidade.