No Ao Cubo, o conteúdo acadêmico não fica restrito às quatro paredes de uma sala de aula. A qualquer momento e em qualquer lugar, os alunos podem acessar diversos formatos distintos de informação.

No Instagram, a escola promove, regularmente, lives sobre atualidades e conhecimentos gerais, que somam à formação sociocultural dos estudantes e que também podem ser cobradas em vestibulares ou no Enem. A professora de História Ruth Borges recebeu, digitalmente, a historiadora Rebeca Dantas, mestre em História pela Université Paris Nanterre e residente da capital francesa. Diretamente de Paris, o papo explicou e refletiu acerca da queda da Bastilha, no dia em que completaram-se 232 anos do episódio! Já nos meses seguintes, à luz dos acontecimentos envolvendo o Talibã e o Afeganistão, foram feitas duas lives especiais sobre o tema: a professora Luísa Chaves, de Geografia, e o professor do Departamento de Relações Internacionais da Uerj Maurício Santoro analisaram o complexo cenário que se formou, já a professora de Filosofia e Sociologia Debora Andrade debateu com a pesquisadora da Uerj Eduarda Lattanzi acerca dos desafios da mulher afegã inserida na situação.

Enquanto isso, em um completíssimo vídeo de IGTV, a professora Gabrielle Cotrim, também da equipe de Filosofia e Sociologia do Ao Cubo, abordou as questões culturais envolvendo a cidadã afegã, o uso do hijab e as discussões sobre o feminismo dentro desse ambiente. Foi um show de conhecimento disponibilizado com fácil acesso para os alunos!