O mês de setembro foi realmente recheado de dinâmicas de extrema importância: falar sobre o suicídio, e, assim, não permitir que o assunto continue sendo um tabu, pode salvar inúmeras vidas! Pensando nisso, o Ao Cubo promoveu os mais variados tipos de atividades para marcar o Setembro Amarelo.

A coordenadora pedagógica da unidade Tijuca, Simone Pellegrini, participou de uma live no Instagram com a Maria Rothganger, especialista em saúde mental do Centro de Valorização da Vida (CVV). Enquanto isso, as unidades se enchiam de camisas amarelas, do Dia Temático, e post-its com mensagens de carinho e apoio a quem pudesse estar precisando! Para os pequenos, uma atividade mais lúdica, mas não menos relevante: a turma de 6º ano do Ensino Fundamental participou de uma atividade comum em aulas de teatro: o jogo com bexigas, que aprimora a percepção espacial e corporal, e leva os estudantes a agir de maneira espontânea, o que favorece o desenvolvimento de suas capacidades expressivas e de autoaceitação. A professora Mariana Souza, entretanto, acrescentou um detalhe especial: cada aluno recebeu uma bexiga amarela que continha em seu interior um bilhete afetuoso, com uma mensagem acolhedora!

A saúde emocional não pode nunca ser deixada de lado em um ambiente escolar. Pelo contrário, deve ser uma das prioridades quando se trata de cuidado com o estudante.